SEO Friendly – Tema WordPress pronto para SEO

SEO Friendly - WordPress pronto para SEO
Seo

Você sabe o que é SEO Friendly e wordpress pronto para SEO?

Bem, se fôssemos traduzir, a palavra friendly seria amigável. “Chegar junto” dos sites de busca, para falar de forma mais informal ainda, ou seja, tornar um site “Brother” dos buscadores como o Google.

Então, SEO Friendly é o conjunto de boas práticas de construção da página/site, com uma boa estruturação de informações como títulos, fotos e suas descrições.

Desta forma, buscadores como o Google compreenderão os conteúdos publicados, posicionando melhor sua página nos resultados de busca.

Afinal de contas, o que é um site amigável?

Bem sem dúvida que é aquele que garante uma melhor experiência para o usuário, pois se preocupa com a praticidade do acesso e a disponibilidade de todas as informações necessárias para a navegação.

Certamente compreende do que estamos falando, já que nos últimos tempos buscou na internet alguma informação ou mesmo produto, certo?

Logo vem uma pergunta: Afora aqueles que pagam, o que faz um site aparecer no resultado das buscas na frente de outros?

A resposta é simples, SEO Friendly ou hospedagem em uma boa plataforma como WordPress pronto para SEO!

Se a sua empresa não trabalha SEO na construção e desenvolvimento do seu site, ela terá pouquíssimas chances de ser encontrada. Temos que nos adequar a algumas regras criadas pelo “robô” do Google, que tornam os sites mais amigáveis.

O valor do Site pronto para SEO

SEO, Search Engine Optimization, significa Otimização para Mecanismos de Buscas é o “pulo do gato” para quem deseja se destacar.

Afinal, como vão te encontrar no meio de tanta concorrência? Essa pergunta é uma prioridade em todo o processo de construção do site.

Quando um site é lançado, os robôs de mecanismo chamados “spiders” o encontram e “rastreiam” as suas páginas. Analisam cada link para decodificar as informações, armazenando-as no índice do mecanismo de busca.

Quando um usuário procura por algo inserindo uma palavra ou frase no campo de pesquisa, o mecanismo de pesquisa analisa milhões de páginas armazenadas em seu índice que contêm essa palavra ou frase as páginas de resultados.

O usuário então olha os resultados e é assim que os sites obtêm tráfego orgânico.

Antes de mais nada, propomos a seguinte reflexão: Quantas páginas eu tenho a paciência de abrir para encontrar o que procuro? Caminho exaustivamente por um milhão delas até me satisfazer?

A resposta parece óbvia, não é mesmo? É lógico que não!

Então, entenda que o seu site deve se tornar “compreensível”, “amigável” e passar pelo padrão de qualidade dos mecanismos de pesquisa. Somente assim você estará entre os primeiros na lista de resultados do que o seu potencial usuário procura.

O que torna um tema WordPress amigável para SEO?

O tema deve ser desenvolvido de acordo com padrões de codificação atualizados e compatível com os navegadores populares. Veja se tem HTML, CSS válidos e se funciona bem com dispositivos móveis.

Os motores de busca favorecem sites mais rápidos, portanto o tempo de carregamento do site é um dos critérios no algoritmo de classificação de sites como o Google, classificando-o como um site amigável.

Certifique-se de que os arquivos de mídia não sejam muito grandes, otimize os arquivos CSS.

Use hospedagem com tempo de resposta ágil do servidor e escolha um tema que seja de carregamento rápido. Faça tudo o que puder para carregar o seu site no máximo por volta de 2 segundos.

Se o Google indica seu site como responsivo, ele o impulsiona, dando-lhe um melhor resultado no SERP (páginas de resultados do mecanismo de pesquisa).

Entenda que mais de 50% do tráfego vem por meio de dispositivos móveis. Então, não dá nem para imaginar que metade dos seus visitantes tenham a possibilidade de uma experiência ruim com o seu site.

Ao escolher um tema WordPress personalizado e pronto para SEO você estará no caminho certo e com excelentes chances de sucesso.

Mas lembre-se da integração com a mídia social, que a rigor não faz parte do SEO, mas é muito importante para a aquisição de tráfego do site.

Então, certifique-se de que o tema tenha a opção de vinculá-lo a perfis de mídia social como Facebook, LinkedIn, Youtube, Instagram etc.

Além disso, como o WordPress é também uma plataforma de blog, compartilhe postagens nas redes sociais. 

Já falamos em posts anteriores sobre os benefícios do blog em um site, já que os posts oferecem inúmeras oportunidades de intercâmbio de links internos e externos.

Desta forma, não só você, como também os seus visitantes poderão anunciar seu site.

Conclusão

Uma navegação bem estruturada, links internos e conteúdo tornarão mais fácil para os bots rastrear e indexar suas páginas, aumentando suas chances de boa classificação nos resultados do Google. Também aumentará a qualidade da experiência do visitante, ajudando-o a encontrar informações com mais rapidez.

Pense SEO Friendly! O termo resume bem a importância do seu site se tornar “amigável” tanto dos buscadores, quanto dos usuários também.

Portanto, ao escolher um Tema WordPress Personalizado e pronto para SEO, preste atenção à estrutura do layout – sua navegação e lógica. Examine a demonstração ao vivo do template que você vai comprar e se a forma de encontrar o que deseja é intuitiva e simples.

Oferecemos tudo isso a você, além de um atendimento diferenciado e extremamente amigável.

Ah e tem mais! Você se beneficiará com o uso de ferramentas adicionais. Então, vamos revisar alguns plug-ins que o ajudarão a utilizar todo o potencial do site para se classificar melhor nos motores de busca.

Além de Plugins como YoastSEO, Google Analytics By Yoast e outros, também desenvolveremos um que atenda as suas necessidades específicas.

Bem, esperamos que tenha gostado do assunto, já que SEO Friendly e WorldPress são temas bem importantes na atualidade e se ficou alguma dúvida, chama a gente.

Até o próximo post!

Sobre Hugo Calixto

Olá, sou Hugo, desenvolvedor web full stack e profissional da área de TI desde 2005.

Desenvolvo páginas web, administro servidores e sou especialista em SEO (otimização de sites para mecanismos de busca).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*