Planejamento de Palavras-chave


Que tal me contratar para realizar o seu Planejamento de Palavras-chave? Posso criar uma Keyword Research completa para o seu site ou loja virtual ou apenas, um estudo de palavras-chave especifico para você usar na criação do conteúdo de um produto, serviço, post, etc.

Usar um planejador de palavras-chave como o google keyword planner não é uma tarefa fácil de lidar e sempre irá exigir do profissional uma experiência em análise de concorrência para realizar boas escolhas e criar uma estratégia eficaz.

Conta comigo! Com esse serviço posso contribuir para o desenvolvimento do seu negócio ou empresa.

Uma Keyword Research será o relatório perfeito para aqueles que pretendem criar uma estratégia de Inbound Marketing e busca palavras fortes e termos de calda longa que já posicionam no google para implantar em seu site ou loja virtual. Com ele você poderá estruturar o menu e também direcionar os conteúdos para atender sua persona em todas etapas do funil de vendas, sejam elas Topo, Meio ou Fundo.

Antes de mais nada, entenda:

A pesquisa de palavras-chave (Keyword Research) ou estudo de palavras consiste em pesquisar palavras e descobrir as mais relevantes para um site ou loja virtual, a fim de atrair um maior número de clientes potenciais.

Em conclusão: A pesquisa e planejamento de palavras-chave é uma das atividades mais importantes, valiosas e de alto retorno em qualquer estratégia de Inbound Marketing. Por este motivo, recomendo portanto, que você ou sua empresa não a ignore.

Trata-se de um planejamento que não só permite saber em quais palavras e frases focar em uma Estratégia de Conteúdo, como também se aprofundar sobre as suas Personas.

Entenda o que ofereço em uma pesquisa para produto : 1 relatório com uma lista de palavras, destacando volume de buscas / mês ou meses por 1 país e idioma; nível de dificuldade para o Posicionamento SEO e para o caso de SEM (campanhas de links patrocinados), a média do custo por clique (CPC); além de algumas palavras relacionadas, preposições e perguntas, sempre no mesmo escopo de dados.

Confira exemplo de uma encomenda simples para país Brasil, idioma Português e 1 segmento de produto:

Palavra-chaveVolume buscas (mês)Nível Dificuldade SEOCusto Por Clique (CPC)
Pneu de Bicicleta9.90062R$ 0,28
Palavra encomendada
Pneu de bicicleta aro 26810081R$ 0,25
Pneu de bicicleta aro 29290082R$ 0,22
Pneu de bicicleta aro 20190074R$ 0,10
Pneu de bicicleta aro 24100062R$ 0,16
Outras palavras relacionadas
Artesanato com pneus de bicicleta4807R$ 0,06
Remendo para pneu de bicicleta17066R$ 0,22
Decoração com pneu de bicicleta9056R$ 0,21
Cola para pneu de bicicleta9036R$ 0,22
Preposições
Como encher pneu de bicicleta100091R$ 0,27
Como tirar pneu de bicicleta14069R$ 0,10
Onde comprar pneu de bicicleta barato5034R$ 1,09
Qual calibragem pneu de bicicleta206R$ 0,22
Algumas Perguntas

Conclusão da pesquisa de palavras-chave

Exemplo de conclusão para empresa que esteja mal posicionada ou que pretenda se iniciar neste ramo de atividade:

Em outras palavras, se você trabalha com pneu de bicicleta (produto) e está de posse de um relatório como esse, facilmente perceberá que a concorrência para a palavra-chave do exemplo é bem alta e que o mesmo acontece com as palavras alternativas. Logo, a concorrência permanecerá difícil.

Outra conclusão simples e fácil de perceber é que a Estrutura do menu e Categoria deverá usar Pneu de Bicicleta (principal palavra); Os Produtos deverão usar as palavras relacionadas e o Blog / Faq e Outros conteúdos deverão usar Preposições e Perguntas.

Solução – Ideia mantendo o foco na palavra-chave

E qual seria uma saída lógica para obter resultados através de campanhas on line (focadas em resultado orgânico)?

Em primeiro lugar recomendo investimento moderado em link patrocinado (SEM) e em segundo escrever artigos no blog que permitam escalar posicionamento web com palavras relacionadas, preposições, perguntas, etc.

Então adicione backlink interno nos artigos para o seu produto, com a palavra âncora do link sendo a palavra-chave do mesmo.

Por outro lado, a prospecção de backlinks externos (em sites de terceiros e que tenham relevância, qualidade e boa pontuação para o domínio e página onde for colocado seu link) também é uma estratégia e muito importante.

Importante – O objetivo de realizar uma pesquisa de palavra-chave minuciosa nem sempre se refere apenas a como obter mais usuários para o seu site, mas também a como conseguir o tipo certo de visitante. Entendeu?

Por fim, o site precisa estar bem construído do ponto de vista técnico, sendo que os conteúdos devem entregar o que o cliente potencial realmente busca.

Além disso, seus produtos/serviços devem oferecer qualidade e preços justos, para que todo esse trabalho vale a pena.

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