Site em WordPress – Vantagens

Site em wordpress - Vantagens

Quer saber o motivo pelo qual deve escolher um site em WordPress?

Antes de mais nada compreenda que ter um site é tão importante quanto estar presente nas principais redes sociais.

Mas, antes de nos concentrarmos nas vantagens de um site em WordPress, saiba que profissionais e empresas sem site não passam credibilidade, muito menos profissionalismo.

Também entenda que, na maioria dos casos, buscadores como o Google, só apresentam sites nos resultados de busca e dificilmente mostrarão um perfil de rede social.

Então, o dado nos revela que um site é ferramenta para prospecção de clientes. Além disso, é vitrine de bagagem e habilidade técnica.

Enfim, um bom site é a porta de entrada do seu negócio e passa a primeira impressão da sua empresa.

Mas, voltando ao nosso tema, vamos conhecer melhor as vantagens do site em WordPress.

O WordPress evoluiu e é adotado por grandes empreendedores

O WordPress é um software acessível criado em 2003, inicialmente como uma plataforma para blogs, isto é, voltado para conteúdo (texto ou áudio visual).

No entanto evoluiu muito e devido a contribuição de milhares de pessoas se tornou um CMS – sistema gerenciador de conteúdo.

E o que isso quer dizer? Muito, já que a evolução permitiu a criação de sites como os institucionais, portais de notícias, galerias de fotos e muito mais.

Com um leque tão grande de possibilidades, o mundo se voltou para o site em WordPress.

Em outras palavras, Walt Disney Company, Sony Music, Toyota e Mercedes Benz adotam site em WordPress como CMS.

Ah, tem mais gente boa que fez a opção, como Editora Abril, Santos Futebol Clube, TV Gazeta e Gazeta Esportiva, Gisele Bündchen, entre outros.

O WordPress aguenta alto volume de tráfego e como atualmente a maioria das pessoas tem nas mãos um celular, ele se ajusta bem ao acesso via móbile. Seja como for, o que vai definir volume possível é principalmente o servidor e uma boa hospedagem para o seu site, fará toda a diferença

Pensando nas vantagens para o cliente, o site em WordPress tem design fácil e inteligente e o usuário interage facilmente com produtos e serviços.

Ele é um sistema que conversa melhor com muitas estratégias, como por exemplo, o tamanho dos títulos e subtítulo, configurações que contam para o SEO (técnica para melhor posicionamento nos sites de busca)

Além disso, oferece caixas de comentários e área de widgets, para você usar como achar mais relevante, inserindo elementos no topo, lateral ou rodapé do site, por exemplo.

Também oferece praticidade para escrever, formatar e publicar novas postagens, os comandos ficam organizados num painel de controle à esquerda e os menus são muito simples e intuitivos.

Mais vantagens do site em WordPress

Surpreendentemente, são centenas de temas pagos e gratuitos. A diferença entre eles é basicamente a maior possibilidade de customização que os temas pagos oferecem em comparação aos gratuitos.

Todavia, os Temas para WordPress grátis absolutamente não deixam a desejar. Mas procure por temas que tragam uma boa experiência para o usuário.

Quanto aos blogs, além de criar diferentes categorias de posts, você poderá gerenciar subcategorias, que tenham mais a ver com um determinado assunto.

Contribui para a navegação do usuário, que pode selecionar uma categoria de interesse dentro do site para encontrar os conteúdos com facilidade.

Se você tem uma dúvida sobre o uso da plataforma, é possível encontrar muitos tutoriais em forma de vídeo ou texto na internet. E se ainda não existir resposta para a sua pergunta, não hesite em me procurar.

Agora, se você já é fera no assunto, usar um site em WordPress permite que você mexa e altere livremente os códigos-fonte que dão origem à interface do seu tema. Ou seja, você pode customizar o quanto quiser.

Aliás, também pode designar diversos usuários em uma mesma conta. Isso mesmo! Pode ser que precise de vários colaboradores escrevendo e publicando matérias.

Então, basta dar um login e senha para cada um deles e determinar as permissões que cada usuário terá: administrador, autor, cooperador, editor e assim por diante. Você manda!

Yoast, um Plugin gratuito de SEO

Por fim e não menos importante, vamos aos plugins, que são extensões que adicionam novos recursos ao seu site em WordPress.

O favorito dos criadores de sites e blogueiros é o Yoast, um plugin gratuito de SEO. Em outras palavras, orienta na otimização para os motores de busca, como o Google, por exemplo.

Não à toa que o Yoast é visto como “meia chave” para o sucesso!

E se pensamos em SEO, o WordPress foi criado para otimizar automaticamente o conteúdo, sendo assim o melhor ranqueado nas pesquisas do Google.

Mas você pode pesquisar outros plugins, como criadores de botões de compartilhamento em redes sociais, controle de SPAM, contadores regressivos e muito mais.

Dentro de um site em WordPress você pode encontrar os plugins que se enquadrem melhor ao seu ramo de negócios, basta procurar por eles sem medo no repositório WordPress ou se necessitar de desenvolvimento de plugin exclusivo, conte comigo.

Depois de tudo o que leu nesse post, se tem alguma dúvida ou não encontrou as respostas que buscava, entre em contato!

Sobre Hugo Calixto

Hugo CalixtoOlá, sou HUGO CALIXTO, Desenvolvedor WEB e Profissional de SEO desde 2017.

Desenvolvo páginas web, administro servidores e sou especialista em SEO (otimização de sites para mecanismos de busca).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*