Aumentar upload de arquivo no WordPress – Como Fazê-lo

Como aumentar o tamanho máximo do arquivo de upload no WordPress
Tutoriais

Neste tutorial aprenderemos como aumentar upload de arquivo (sendo mais preciso, iremos aprender como aumentar o upload no WordPress), porque de vez em quando você terá que fazê-lo.

No entanto, o WordPress tem por padrão um limite muito baixo de tamanho de upload, o que pode originar erros. Felizmente, há muitas maneiras de aumentar o tamanho máximo do arquivo de upload do WordPress.

Por que você deve modificar o tamanho máximo para aumentar upload de arquivo no WordPress?

Normalmente, em um novo site WordPress, inicialmente o tamanho máximo de upload predefinido é de apenas 2 MB. Portanto, sempre que você tentar fazer upload de um tamanho de arquivo maior que 2 MB, verá o erro ‘ X arquivo excede o tamanho máximo de upload para este site ‘. A única maneira de resolver esse erro é aumentar o tamanho do upload do arquivo.

Verifique o limite máximo de tamanho de upload de arquivo

O limite máximo de tamanho de upload pode ser diferente, dependendo das configurações do seu provedor de hospedagem WordPress. Desta forma, primeiro verifique o limite máximo do tamanho de upload.

A princípio, para fazer isso faça login no painel do WordPress. Em seguida, navegue até Media >> Adicionar nova. Assim, você observará o limite máximo do tamanho de arquivo para upload, conforme ilustração abaixo.

Upload de arquivo - Como aumentar o tamanho no WordPress

Aumente o tamanho máximo de upload no WordPress

Existem várias maneiras de aumentar o tamanho máximo para upload de arquivo. Hoje vamos aprender quatro métodos em detalhes. Para isso, você precisa ter acesso ao painel do WordPress e/ou Hospedagem (fornecido pelo seu provedor de hospedagem).

Observação: antes de iniciar, faça backup do seu site.

vamos começar, confira!

4 maneiras de aumentar o tamanho do upload de arquivo no WordPress

Modificar arquivo PHP.ini

PHP.ini é um arquivo muito importante e que contém configurações que maximizam tanto o tamanho do arquivo de upload, quanto o seu tempo de execução, diretório de upload e outros.

Antes de mais nada, você precisará acessar a pasta raiz do seu site WordPress usando um aplicativo FTP ou Gerenciador de arquivos no painel hospedagem da sua conta.

Em seguida, localize o arquivo php.ini em sua pasta raiz. Caso você não consiga encontrar o arquivo, basta criar um arquivo chamado php.ini e enviá-lo para a pasta raiz. Em seguida, abra o arquivo php.ini no modo de edição e adicione o código fornecido no final dele.

upload_max_filesize = XM

post_max_size = YM

* altere X e Y pelo novo tamanho

Modificar .htaccess

Modificar .htaccess é outra maneira de aumentar o tamanho máximo do arquivo de upload do WordPress. Para fazer isso, localize o arquivo .htaccess. Em seguida, abra-o no modo de edição e não esqueça de salvá-lo. Em seguida, verifique se o limite de upload foi de fato aumentado ou não.

php_value upload_max_filesize XM

php_value post_max_size YM

* altere X e Y pelo novo tamanho

Dica! Se você usa o Plugin do Yoast SEO, vá em Ferramentas e logo depois, em editor de arquivo.

Modifique seus arquivos WordPress

Se nenhum dos métodos acima funcionou para você aumentar o tamanho máximo de upload, tente este alternativo.

Primeiramente, vá para o painel do WordPress >> Aparência >> Editor de temas (em algumas instalações, pode estar inativo). Em seguida, localize functions.php. Feito isso, você pode simplesmente copiar e colar o código de 2 linhas abaixo no arquivo.

No entanto, saiba que não é seguro fazer alterações nos arquivos principais do WordPress. Portanto, aconselho que tenha esta alternativa como sua última opção.

@ini_set ('upload_max_size', 'X MB');

@ini_set ('post_max_size', 'Y MB');

* altere X e Y pelo novo tamanho

Pergunte ao seu Provedor de Hospedagem

Se acaso estiver em uma Hospedagem WordPress, o método mencionado acima pode não funcionar para você. Nesse caso, solicite ao seu provedor de hospedagem que aumente o tamanho máximo de upload. O suporte de hospedagem tem uma opção padrão para alterar, com segurança, o tamanho do upload.

É isso aí! Agora vá para a seção de mídia para verificar se o limite de upload foi maximizado ou não.

Muito obrigado por ler este tutorial e espero que seja útil para você ou sua empresa.

Sobre Hugo Calixto

Olá, sou Hugo, desenvolvedor web full stack e profissional da área de TI desde 2005.

Desenvolvo páginas web, administro servidores e sou especialista em SEO (otimização de sites para mecanismos de busca).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*