Consultoria SEO – Mais que uma necessidade

Consultoria SEO – Mais que uma necessidade
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A Consultoria SEO é um tema que muito se fala hoje em dia, já que todo mundo busca o melhor posicionamento no Google.

Mas agora queremos saber se você sabe o que é consultoria SEO e qual a sua relevância nos dias de hoje. E se tem um negócio virtual, certamente que o tema interessa e muito à você.

A princípio e traduzindo bem a grosso modo, o posicionamento orgânico ou SEO, é um dos maiores geradores de tráfego de um website. Desta forma, aproximará um número maior de visitantes interessados no seu negócio, atraindo um aumento nas vendas do seu produto ou serviço.

Afinal, quem não almeja aparecer nos primeiros resultados de pesquisa? Essa é uma questão muito fácil de responder, não é mesmo?

Para alcançar o objetivo é necessário trabalhar no posicionamento da web e conhecer detalhadamente as técnicas mais avançadas, além das últimas atualizações do algoritmo do Google.

Já que o mecanismo de busca aprimorou os seus métodos de classificação de páginas da web, uma boa consultoria SEO não só é necessária, como também imprescindível.

Caso a sua classificação tenha piorado após a última alteração do algoritmo do Google, esclareceremos alguns pontos para depois propor as soluções.

Vamos então prosseguir na leitura.

Por que procurar a Consultoria SEO?

A consultoria SEO é um serviço destinado a empresas que pretendam reorientar as suas estratégias de posicionamento na web ou que necessitam de aconselhamento na área.

O nosso serviço oferece uma análise profunda do ambiente externo e do próprio site, o que nos permite um plano personalizado para a correta otimização da seu site ou loja virtual.

Se acaso o seu site perdeu posicionamento no Google te oferecemos os recursos necessários para que reapareça nas primeiras posições de busca e volte a ficar no topo da lista.

Tudo com os pés no chão e sem mágica.

Afinal, uma consultoria SEO eficaz diagnostica as razões da queda de tráfego e propõe as soluções para que seu cliente dê a volta por cima.

Vamos entender um pouco mais do assunto, porque informação é sempre fundamental e essa é uma das finalidades dos nossos posts. Quem tem conhecimento sabe o que quer e por onde deve andar.

Razões mais comuns para a queda de tráfego

É possível que a alteração em um endereço de url comprometa o seu posicionamento ou leve à perda de tráfego orgânico; se for o seu caso minimizaremos os riscos.

É necessário oferecer um conteúdo não só estruturado, como também organizado ao usuário, além de otimizado para os motores de busca. Nesse processo e para atrair futuros usuários é que são determinadas as palavras-chave na página.

Aliás, palavras chave quando bem utilizadas são um tesouro para qualquer site e vale a pena se aprofundar nesta questão. Pense nisso!

Outra possível causa para a perda de tráfego é a mudança do CMS. Existem gestores mais otimizados para o motor de pesquisa e nossa consultoria SEO também te ajudará nessa questão.

Por outro lado, as penalidades (manuais ou algorítmicas) ocorrem na maioria das vezes pelo uso de práticas impróprias ou pelo desconhecimento do seu uso correto. É claro que te ajudaremos nisso, caso opte por um dos nossos serviços.

Enfim, razões não faltam para perdermos posicionamento no Google, mas as soluções são muitas também.

Como realizar uma consultoria de posicionamento web?

Se quisermos detectar o que nos impossibilita de figurar no Top 10 do Google é necessário que façamos uma boa auditoria.

  • Análise de tráfego da web

Pode ser que sua página receba milhares de visitantes, mas que não são convertidos. Então, você deve adequar a sua estratégia de conteúdo em seu benefício.

  • Auditoria de SEO em consultoria de posicionamento orgânico

Também pode ser que vários domínios de referência apontem para a sua página, mas que não se posicionem como deveriam. Então, diagnosticaremos as possíveis falhas na estratégia de SEO e apontando as melhorias.

Antes de mais nada, é essencial analisar a arquitetura web, determinar as palavras-chave trabalhadas, além do posicionamento que lhe interessa.

  • Otimização da arquitetura web em uma consultoria de SEO

Saiba que a correta organização das informações deve beneficiar tanto o usuário quanto o posicionamento em si.

  • Auditoria de backlink para uma consultoria de SEO

Determinar as estratégias de SEO fora da página ou melhorá-las não é uma tarefa fácil e nós podemos te ajudar nisso.

Analisamos a qualidade do perfil do link, sua toxicidade, o percentual de âncora da marca ou palavra-chave utilizada, além da relação de links (seguir / nofollow etc). Também estudamos a estratégia de SEO off-page dos seus principais concorrentes.

  • Análise da web para medir o impacto da consultoria SEO

Entenda que redefinir estratégias de SEO é tão importante quanto medir o impacto que trarão, agindo de forma a saber onde queremos chegar.

É bom adquirir ferramentas de SEO como Google Analytics e Google Console e/ou Semrush, já que medem a resposta do usuário as nossas diversas melhorias ou a mudança na posição orgânica das palavras-chave do nosso negócio.

Essas ferramentas são úteis na análise da recepção que o conteúdo tem entre os usuários ou para determinar o canal de aquisição de tráfego mais importante para a página.

Como escolher uma boa consultoria de SEO

Você deve considerar algumas questões relevantes e uma pesquisa de mercado te ajudará nisso.

A experiência e a credibilidade são muito mais do que um mero detalhe e você deve ter a consciência bem apurada quanto a isso. Afinal, jamais entregaria as chaves da sua loja física para qualquer um, não é mesmo?

Em suma, o seu negócio virtual pede o mesmo zelo e atenção. Então, veja bem para quem confiará o seu empreendimento.

Para oferecer um serviço de qualidade é conveniente que a consultoria SEO analise corretamente o setor e que averigue o que de fato te satisfaz.

Além disso, o bom consultor de SEO identifica as palavras-chave mais importantes para o seu segmento e analisa as estratégias dos principais concorrentes, a fim de formular o plano de ação.

Uma consultoria SEO qualificada conhece as mais recentes técnicas de posicionamento web e se atualiza quanto ao funcionamento dos motores de busca.

Logo, o consultor de SEO entende de programação web e trabalha corretamente nas melhorias do seu site.

Enfim, oferecemos à você experiência e mente analítica, o que nos favorece na hora de escolher a sua consultoria SEO.

Se você deseja redirecionar a sua estratégia global de SEO na busca por um melhor posicionamento no Google, não hesite em nos contatar.

Temos a certeza de que faremos um belo trabalho juntos.

Esperamos que goste do que leu e até o nosso próximo post!

Sobre Hugo Calixto

Olá, sou Hugo, desenvolvedor web full stack e profissional da área de TI desde 2005.

Desenvolvo páginas web, administro servidores e sou especialista em SEO (otimização de sites para mecanismos de busca).

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